domingo, 29 de dezembro de 2013

Ano Novo no Bairro da Liberdade *43º Moti Tsuki Matsuri*

Bom gente, eu ia passar o ano novo em Extrema em MG com a linda da minha prima Thais mas por motivos mais fortes ( mãeee ! ) hahaha vou passar em São Paulo mesmo ! Talvez na Liberdade *-* com cunhadinha Michi e irmão mais velho, e do meio, e irmão mais novos e outros... hahaha tenho familia grande! e amigos ... quem quiser também aparece lá... vai ter a festa do ano novo


Esse Ano novo na Liba é chamado de Moti Tsuki Matsuri (Festival do Bolinho da Prosperidade) que acontece todo dia 31 de dezembro, a partir das 8 horas da manhã. Nesse horário começa a distribuição de 20 mil saquinhos de moti (bolinho de arroz) abençoado ao público. Às 10 horas, está programada a abertura oficial, com apresentação do grupo Tenryu Wadaiko de São Miguel Paulista, e com a cerimonia xintoista do reverendo Kazuo Osaka, do tempo Nambei Jingu.

“O “moti tsuki”, que é o ato de socar o arroz no pilão, terá início às 10h30, com o revezamento entre autoridades presentes. A partir desse horário até as 13 horas, uma grande equipe estará trabalhando para preparar e servir 3.000 tigelas de ozoni (sopa com bolinho de arroz), que é um costume japonês do Ano Novo. O evento acontece simultaneamente com o Japão, e como há 12 horas de diferença de fuso horário, no Japão é noite.

Espero encontrar vocês lá ♥ até o próximo post... bjs ♥
não esqueçam de me seguir: @tatanadine

Nenhum comentário:

Postar um comentário